Faça o seu donativo

Criamos laços que mudam vidas

Precisamos da sua ajuda para poder continuar a estar presente na vida destas pessoas – aqueles a quem a vida não proporciona propriamente percursos fáceis ou recursos em abundância! A sua ajuda é, por isso, fundamental!

Sem o seu contributo haverá mães que ficam sem apoio na gravidez, crianças sem apoio escolar – apoio esse que muito raramente pode ser dado pelos pais, porque não podem e, algumas vezes, nem sabem…- jovens que facilmente preferem as facilidades de uma “típica”vida de bairro problemático. E os nossos resultados apontam para que é possível dar-lhes novos horizontes, novo sentido á sua vida!

Sabemos também que a sua ajuda pode ter um efeito multiplicador – atrás de si virão aqueles a quem falar de nós e atrás deles, outros virão também.

Convidamo-lo desde já a colaborar connosco tornando-se um Amigo ES ou Empresa Amiga ES!

A sua ajuda é fundamental!

Millennium BCP- NIB 003300004521476956605

Faça um donativo regular ou pontual

“Cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão pela qual viver.”

Viktor E. Frankl

Viktor E. Frankl

Iniciativa de Voluntariado

Duas ou três horas uma vez por semana podem ser uma ajuda incalculável no apoio às nossas crianças e suas famílias, e também as grávidas em situações dramáticas. Os voluntários jovens e não tão jovens receberão orientação até que sejam capazes de desenvolvê-lo autonomamente, embora sempre em equipa.

Se conhecer médicos, psicólogos, dentistas que estejam dispostos a ver algumas crianças voluntariamente, contacte-nos!

Ser voluntario significa:

  • Ser humano, ter bom coração e o demonstrar com actos.
  • Fraternidade: capacidade para ter uma óptica onde os mais necessitados não são simplesmente algo inevitável mas sim alguém desprotegido, com diversos problemas, que necessita o nosso olhar atento e ao mesmo tempo, operativo, prático, que se traduzam em actos.
  • Ir para além da notícia e descobrir o que existe por debaixo das aparências, seres humanos que sofrem e tem falta de recursos e estão marginalizados.
  • Associação de esforços para servir e ajudar a levantar os mais fracos e recuperá-los para uma vida digna.
  • Amor, compreensão, colocar-se no lugar do outro, sentir que uma não pode abanar os ombros e lamentar-se nas situações dramáticas de miséria mas sim unir-se a outros e organizar uma ajuda cordial e inteligente, afectiva e bem desenhada

Estatutos e Relatório de Contas

Poderá consultar os nossos Estatutos aqui

Poderá consultar o nosso relatório de contas de 2019 aqui